quarta-feira, 1 de junho de 2011

Temporada FR. 2ª DIA

Terça-feira – dia 31 de maio

 Totem - 18:00 hs
O desfile da Totem no Fashion Rio teve a presença da nova queridinha de grifes como Balenciaga, Aline Weber, que abriu e fechou a apresentação. Para a grife de Fred d´Orey, a sensualidade feminina vai ser toda concentrada na nudez das costas, que pode vir totalmente descoberta ou marcada por um generoso corte nadador. As saias longas, tops, calças e vestidos são comportados e praticamente escondem pernas e o colo. A peça chave da coleção foi o macacão, que vem comprido ou curto, mas sempre soltinho (privilegiando o tal decotão nas costas).

As cores escolhidas pela marca mostram claramente um belo dia ensolarado. O amarelo reflete o sol, o azul remete a um céu limpo de nuvens, o laranja é o pôr-do-sol... Aliás, a mistura de cores é a maior ousadia da coleção. A Totem mostra que é possível combinar todas essas cores em forma de listras ou estampas de temas marítimos. Os tecidos escolhidos são tão leves, que é possível observar isso de longe: seda, algodão e malha.

Para homens e mulheres, os lenços são consenso na coleção e estão presentes em todos os looks, em cores quentes em tie-dye. Outra tendência que serve para os dois gêneros é o comprimento das calças, todas na altura da canela. Os cortes também não distinguem o gênero e são retos. Assim como no
desfile da grife 2nd Floor, a Totem também aposta na volta das camisas de tela.

Salinas - 19:30 hs 


Em passarela laranja elevada e fundo rosado, a grife estampou o preto e branco do calçadão de Copacabana, o colorido das barracas e guarda-sóis, além das gaivotas, garças e borboletas. Um Rio de Janeiro ideal, distante daquele cenário pintado pelos cinemas hollywoodianos, embalado por canções que afirmam a identidade carioca.

Em declaração explícita de amor à Cidade Maravilhosa, recortes sinuosos desenhavam corações, imagens clicadas com máquinas analógicas e refotografadas com o mesmo filme geravam um efeito de sobreposição espontânea, cartão postal único, dadaísta.

Laços laterais em diferentes tamanhos e deslocamentos davam forma à mulher praiana. Saias longas e vestidões ótimos para ir e sair da praia, assim como as pantalonas e caleçons.

Lenços que se amarram ao biquíni viram viseiras, chapéus. Os tomara-que-caia são sensuais e evitam a marquinha da alça do biquíni que as cariocas detestam.

E como o tema era o amor ao Rio de Janeiro, não poderia ficar de fora o gingado deste povo. As modelos, principalmente as negras, desfilavam mostrando toda a malemolência feminina, todo o "calor" brasileiro.

Espaço Fashion - 21:00 hs

Fora da cidade, o encontro com a natureza revigora o ser humano. A grife Espaço Fashion levou às passarelas as forças dos ambientes mais selvagens para criar um vestuário de cores, estampas e silhuetas cheias de liberdade e energia.

Para criar um ideal de paraíso dentro do guarda-roupa, a marca trouxe padronagens animais mescladas como um trabalho de patchwork. Peças lisas também contrastavam com cores fortes como ocre, ferrugem, verde, azul e também tons neutros, claros.

A sensação de liberdade e frescor ficou por conta da silhueta desconstruída, mais solta do corpo. Fendas, tops alongados, vestido-kaftan, alfaiataria foram valorizados pelo uso de tecidos como seda, algodão, fibras tecnológicas e metal. O couro e franjas de cristais também tiveram vez.

Nos acessórios, maxi-bijous, sapatos multicoloridos de tiras largas feitas de couro de textura variada com salto grosso e curvado, como unhas de felinos.

 Oestúdio 22:00 hs
Se o desfile anterior buscou o contato com o orgânico, a grife OEstúdio brincou na passarela com a imaginação científica e o limite entre natural e artificial. Arte e ciência se uniram sob o tema "Laboteliê", uma coleção bem conceitual, inclusive no modo de desfilar, ao colocar o último modelo, o catarinense Douglas Venhold, de 21 anos, para "pausar" e andar de costas, como uma filme reboninando.

Neste jogo entre o que é artificial e o que é feito pelas mãos humanas, a marca apostou na mistura de tecidos orgânicos e sintéticos.

As modelagens amplas e a alfaiataria não poderiam faltar na passarela. Calças molengas para o público masculino, bainhas mais curtas,
pantalonas, sarouel e muitas peças com sobreposições, alternadas com outras de cortes simples e retos. As estampas lembravam papel e aquarela, com florais contrastando com formas rígidas e gráficas. A palheta de cores usou branco, azul, preto, lima com cinza pontuando.


Como acessórios, a grife apostou em maxi-bolsas e maxi-carteiras, além de chapéus de látex com muita geometria. Nos pés, o bom e velho tênis
oferecendo conforto.

Segundo dia de Fashion Rio....; )

Para esquentar esse frio,, Vamos um chocolateeee??? rs bjusssssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário