quinta-feira, 2 de junho de 2011

3 º dia FR.....

Quarta-feira (1/6)

Ágatha



A Ágatha abriu o terceiro dia de desfiles do Fashion Rio, às 18h59 desta quarta-feira (1), no Píer Mauá.
Batizada de Da Capo, a coleção verão 2012 da estilista Ceiça Gioielli foi inspirada nos elementos naturais como a areia, gessos, barro, penas e folhas, impressas nas estampas digitais e pontuadas na cartela de cores.
Em seu dèbut no evento, a grife carioca marcou presença e equilibrio , looks usaves para suas clientes Agatha . ; )
A marca soube aliar informação de moda com usabilidade, ou seja, as peças desfiladas na passarela da sala 01 devem sofrer um e outro ajuste até chegar nas vitrines das lojas. Por exemplo, alguns vestidos curtos em camadas, os recortes estratégicos possivelmente serão adaptados para as consumidoras da Ágatha. Já os pítons das calças podem sair da passarela direto para o closet.

R.Groove

O desfile da R.Groove, que contempla a moda masculina, no Fashion Rio excluiu qualquer possibilidade de looks monocromáticos. A combinação de cores vai ser presença garantida no verão 2012 da marca e até as mais inusitadas serão bem-vindas, como a soma de rosa, verde e azul. E essa mistura pode ser dar por meio de listras, sobreposições ou tons de degradê.

Outro consenso da marca foi revisitar a alfaiataria. Blazer, calça de prega, colete e camisa de botão perdem o tradicionalismo e ganham ares de modernidade. A calça, aliás, mistura saruel com a alfaiataria clássica. A camisa de botão perde as mangas, mas aparece com todos os botões fechados, marcando um visual geek.
Uma possibilidade de camisaria diferente é o top para homens. As peças vieram mais curtas que de costume, com um ar de suéter, mas com tecidos mais leves - afinal é verão.
Styling: Léo Neves
Beleza: Lavoisier

Tema: Verão, surfe e natureza.
Materiais: Algodão, tricoline, sarja, jeans e tricô.
Cores: O branco é a base da coleção, que vem pontuada por laranja, marinho, rosa, marrom e azul.
Formas: Quadradas, amplas e confortáveis.
Highlights: O tropical chic do Verão 2012 da R.Groove investe forte nas listras, que desde já prometem ser um hit da estação (na primeira fila e nos corredores do Fashion Rio elas já estão reinando). Na marca Rique Gonçalves elas vem coloridas, flertando com os universos do surfe e do navy. Entre as peças chave da coleção, os tricôs curtinhos, os shorts folgados e as bermuda cenoura de alfaiataria.

Coven

A grife trilhou o caminho dos ancestrais para chegar a Índia e construir sua versão brasileira dos saris em modelagens contemporâneas, opondo o passado com o presente.
O acúmulo de histórias de um andarilho idealizado, que pode percorrer a Ásia ou as Américas, resulta em tecidos sobrepostos em moulage, construções de tricô, patchworks geométricos e florais metalizados. Modelos de cabelos lisos e pintura de henna dialogavam com o grafismo listrado e o preto e branco dos bordados e decotes.
Blue Man


O desfile da
Blue Man no Fashion Rio foi o mais agitado até agora por causa da presença da transexual Lea T. Quem optar pelos biquínis e maiôs da coleção não pode se incomodar com a marquinha inusitada de sol. As peças vêm desconstruídas e nada convencionais. Tiras envolvem a cintura, se desdobram nas costas e formam até uma espécie de suspensório. Ilusão é fundamental. De frente, parece um maiô, de costas se transforma em biquíni cavadíssimo.

Nenhuma peça é completamente lisa, nem para homens nem para mulheres. Se vierem monocromáticas, ganham charme com bordados. Mas as estampas são predominantes, com cores, listras e homenagens ao Brasil em referência a araras e a mata atlântica. Os homens vão usar sunga-short e bermudões clássicos praianos. Nada muito justo nem muito largo


 Por hoje e só Fashionistas de plantão..
Bjussssssssss TE MANHAAA



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário