sábado, 11 de junho de 2011

Madeleine Vionnet

Vamos falar um pouco de madame Madeleine Vionnet, a Rainha do Drapeados......


Ela foi simplesmente a inventora do moulage, técnica de costura que exerce a montagem da roupa no manequim, desta maneira, possibilitando modelagens e estruturas maravilhosas nas roupas.

 Suas roupas pareciam simples, mas tinham todo um trabalho excepcional de corte. Vionnet era considerada a rainha do corte enviesado e inventou a técnica de drapeado, libertando as mulheres do espartilho e valorizando as curvas femininas através da modelagem, influencia ate na alta costura.
Considerada a rainha do corte enviesado, Vionnet encomendava seus tecidos com quase dois metros a mais para poder esculpir seus drapeados. A francesa teve sua propria maison em paris ....
 Ate hoje a MADALEINE VIONNET ela e inspiração para estilistas nomeados... para grifes importantes , de alta costura , Prêt-à-porter de luxo e ate o Prêt-à-porter acessível.

antigo e atual

Inspirações nos Maiôs...



Estilistas famosos....atual..



"A sua carreira é marcada pela investigação de liberdade, através de um ornamento de um grande refinamento, semelhante ao drapeado da antiguidade, que libera o corpo para melhor valorizar as suas formas naturais. Madeleine Vionnet transformou radicalmente a concepção do vestuário, baseado no corte em viés, naturalmente fluida. É uma referência incontestável para numerosos designers de hoje, de Azzedine Alaïa à Yohji Yamamoto."

 Madeleine Vionnet (1876-1975)



 

Amanha, e o dia .....; )
Em frente ao Copacabana Palace ás 10:00...
ajudem os heróis....
#eu estarei lá..

Nenhum comentário:

Postar um comentário