quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sempre ele.... Beleza Selvagem

Nossa parece que já estava sentindo presença de Mcqueen, falamos nele naquela semana, e na outra ele explodiuu....
Love Love
 Apenas três dias depois de Kate Middleton desfilar pela Abadia de Westminster com um vestido criado por  Sarah Burton para Alexander McQueen, o Costume Institute Galé do Metropolitan Museum of Art de Nova York, abre uma mega retrospectiva do trabalho de Mcqueen.
    Reproduzindo um ambiente de conto de fadas gótico, a mostra, com cerca de cem peças e 70 acessórios, celebra os 19 anos de criação do inglês.
Jaqueta da coleção inverno 1997 e vestido de penas de avestruz e plaquetas de vidro do verão 2001     


Com curadoria de Andrew Bolton, a mostra busca traduzir os mais diversos aspectos do universo criativo de McQueen. Passando pela sua paixão pela história – em especial a Era Vitoriana –, sua constante inspiração na natureza em sua forma mais crua e bruta, os questionamentos sobre raça e religião, assim como sobre sexo e gêneros. 
  McQueen sempre buscava um desafio, especialmente quando podia questionar as convenções da beleza e da moda - disse o curador da exposição Andrew Bolton, que falou sobre a citação de Shakespeare que McQueen tatuou no braço, tomada como o ponto de partida da mostra: "O amor não olha com os olhos, mas com a mente." 
Look de penas de ganso tingidas do inverno 2009 e vestido da coleção verão 2003   
Vestido com bordados de flores do verão 2007 e look da coleção de inverno 1995
 
“Alexander McQueen: Savage Beauty”.
 
Love Love
Bjim e até outros post............

Nenhum comentário:

Postar um comentário